Atualização: Segunda a Sexta-feira

Domingo estamos de plantão

As informações foram inseridas neste site no dia: 16/12/2017

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

 

Funcionários da Santa Casa podem paralisar as atividades na próxima semana em Araras
A decisão foi tomada durante Assembleia Geral
A informação está em um comunicado (ofício) encaminhado para as autoridades do município (prefeito e vereadores) pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, o qual a nossa reportagem teve acesso.
No documento assinado pela presidente da sub-sede, Tereza Aparecida Mendes, consta que a decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada no último dia 12, pelos funcionários da Santa Casa.
A decisão da assembleia é que a partir das 6h, da próxima terça-feira (19), serão paralisadas as atividades. Deverá ocorrer redução na jornada de trabalho como também suspensão no atendimento de alguns serviços, sendo apenas os casos que coloquem em perigo iminente a sobrevivência dos pacidentes.
O motivo
A deliberação é em decorrência da falta de pagamento integral dos salários do mês de novembro, ausência de pagamento da primeira parcela e da possível falta de pagamento também da segunda parcela do décimo terceiro. O Sindicato ainda esclarece que toda a ação está baseada na Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, que trata sobre o direito à greve.
O atraso nos repasses de recursos feitos pela Prefeitura e pelo SUS (Sistema Único de Saúde) teria contribuído no atraso do pagamento dos funcionários.
Não é de hoje
O problema no atraso nos repasses da Prefeitura para a Santa Casa é um problema que já vem sendo denunciado pelos funcionários há vários meses. Inclusive, um médico chegou a ser demitido após postar uma mensagem no fecebook pedindo que o Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) enviasse os recursos para Santa Casa para que ele pudesse receber seu pagamento. A direção da Santa Casa e o prefeito negam que este teria sido o motivo da demissão.
Com informações Reporter Beto Ribeiro

 

 


 

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

   

 Must See Places In Paris