Atualização: Segunda a Sexta-feira

Domingo estamos de plantão

As informações foram inseridas neste site no dia: 18/01/2019

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

 

Secretaria de Serviços Públicos monta cronograma de mutirão de limpeza pública
Serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, começam na Avenida Dona Renata (Marginal); previsão de início é na próxima semana

Fotos: Secom
Primeira etapa do mutirão será realizada na Avenida Dona Renata (Marginal)
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira (17) que montou um cronograma de mutirão de limpeza pública em Araras. Os serviços de poda de grama, roçagem, limpeza de córregos, entre outros, serão realizados a princípio na Avenida Dona Renata (Marginal). A previsão de início é na próxima semana, se não chover.
“Nós estamos elaborando um cronograma juntamente com os diretores do nosso departamento, com toda equipe de base e de serviços, estamos pretendendo realizar um mutirão de limpeza, que é unir as forças e equipamentos, para tentarmos rapidamente resolver os problemas de limpeza em nossa cidade. Inicialmente, vamos focar na Marginal e expandir para o restante da cidade”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Jânio Mariano Ré.
O secretário informa que devido à estação do ano presente, o verão, o crescimento dos vegetais é acelerado. “Nesta época, a grama e a própria braquiária crescem rapidamente; por causa das chuvas frequentes e do calor intenso. Esses componentes favorecem muito no crescimento das plantas. Quando chega mais para a metade do ano, com as modificações das estações, elas entram no período de dormência, ou seja, crescimento quase zero” completou.
Ainda segundo Ré, se o mutirão ocorrer de maneira correta e sem percalços, os serviços na Marginal serão realizados em no máximo 10 dias após o início da ação de limpeza. “A Marginal tem 6,5 km e se tudo ocorrer conforme o cronograma, nós conseguimos fazer todo esse serviços; limpar as guias e sarjetas, a poda da grama e limpeza mais pesada dentro dos ribeirões. A Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, no qual o município não pode utilizar o herbicida conhecido como mata mato. Por esse motivo, nós temos que buscar alternativas para solução deste problema. A ajuda da população é sempre bem-vinda, no sentido de ter sempre a cidade limpa”, concluiu o secretário.

Limpezas de rotina
Além do mutirão programado para a próxima semana, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando limpezas públicas consideradas de rotina, como as que aconteceram no Lago Municipal, na última terça-feira (15) e as que estão sendo realizadas no Parque Ecológico e no Cemitério Municipal.

Com informações Secom/Prefeitura de Araras

 

 

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

   

 Must See Places In Paris