Atualização: Segunda a Sexta-feira

Domingo estamos de plantão

As informações foram inseridas neste site no dia: 20/03/2019

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

 

Prontuário Eletrônico: Araras avança na informatização da saúde
Reduzir erros, custos, processos burocráticos e melhorar a comunicação com um atendimento mais preciso, são algumas das vantagens da modernização

Foto: Secom Esta prevista, ainda para esta semana, uma reunião na Secretaria da Saúde, onde estará em pauta a possibilidade de integrar os resultados dos exames realizados em laboratório com o Prontuário Eletrônico
A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem trabalhando com o objetivo de facilitar o atendimento ao usuário, melhorando a comunicação e garantindo um serviço mais preciso na área. Desta forma, a pasta avança na modernização e informatização dos 37 postos de atendimento no município.
“Já contávamos com um software que permitia o uso do Prontuário Eletrônico, porém, o sistema era pouco usado e havia poucos postos equipados. Agora, estamos finalizando essa parte, equipando cem por cento dos locais com computadores, instalando o software, treinando os servidores e aperfeiçoando o serviço com o apoio do nosso departamento de Tecnologia”, comentou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.
De acordo com o secretário, o Prontuário Eletrônico traz várias vantagens, já que permite que em qualquer posto sejam acessados os dados do paciente, com todo o seu histórico que inclui, entre outros detalhes, os pedidos de exames e remédios.
“Além de facilitar o atendimento, já que é possível saber todo o caminho trilhado por aquele paciente de forma segura, reduzimos erros, custos e processos burocráticos, evitando, por exemplo, o pedido repetido de exames”, comentou Borelli.
Esta prevista, ainda para esta semana, uma reunião na Secretaria da Saúde, onde estará em pauta a possibilidade de integrar os resultados dos exames realizados em laboratório com o Prontuário Eletrônico, modernizando ainda mais o trabalho. “Estamos atuando com o objetivo de que o serviço oferecido tenha cada vez mais qualidade. Modernizar a forma como trabalhamos faz com que muita coisa seja transformada, assim, podemos otimizar o tempo dos profissionais e atender melhor os pacientes”, finaliza o secretário.
Secom/Prefeitura de Araras

 

 

[Imprimir está página]

[Dê a sua opinião]

[Comunicar erros]

   

 Must See Places In Paris